sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rui Avelino deixa Leverense.... Mas regressa duas semanas depois

Rui Avelino deixou de ser treinador do Leverense durante... duas semanas. O técnico entrou em ruptura com a direcção, devido a problemas de estruturação do clube e de falta de condições, que terão contribuido para uma série de maus resultados. Para o seu lugar chegou Pedro Gonçalves, que orientou a equipa durante dois jogos, somando mais duas derrotas frente ao Leões Seroa e Leões Citânia, esta por 6-1. Após este periodo, o técnico acabou demitido, sendo recontratado para o seu lugar o técnico anterior, com a promessa de alguns dos problemas apontados serem resolvidos.

JOGO IMPORTANTE, NA LUTA PELA FUGA AO FUNDO DA TABELA


DERROTA PESADA...FUNDO DA TABELA Á VISTA


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pedro Gonçalves treina Leverense

Garantir rapidamente a manutenção é a meta

Pedro Gonçalves foi o escolhido para render Rui Avelino no comando técnico do Leverense e a estreia está marcada para domingo.
Com a saída de Rui Avelino, a Direcção do Leverense escolheu Pedro Gonçalves, ex-treinador do S. Pedro da Cova, para assumir o comando técnico. Depois de ter visto o jogo do passado domingo, na bancada, a estreia está marcada para domingo. Pedro Gonçalves mostra-se satisfeito por 'voltar ao activo', mas está ciente de que aceitou um 'desafio difícil', No entanto, garante, 'não estou assustado', 'Um treinador treina em qualquer divisão. O mais importante é a qualidade do trabalho', frisa, a O NORTE DESPORTIVO, acrescentando que encontrou um 'grupo unido, com qualidade, apesar de ter algumas limitações', 'A equipa está a atravessar um mau momento e sabemos que vai demorar até conseguirmos endireitar as coisas', defende. Pedro Gonçalves sublinha ainda que mesmo 'faltando alguma motivação', acredita que o plantel tem condições para 'fazer um Campeonato tranquilo ': 'O nosso desafio é conseguir rapidamente subir na classificação porque esta não espelha a nossa qualidade', Pedro Gonçalves. Técnico do Leverense defende que classificação não espelha valor do plantel

sábado, 8 de novembro de 2008

Rui Avelino deixou Leverense


Segundo o presidente da Comissão Administrativa, Rui Avelino confirmou a saida do clube logo depois do final do jogo com o Lourenço Douro, alegando falta de condições para continuar à frente do plantel. Pedro Gonçalves é o substituto.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

sábado, 6 de setembro de 2008

Estreia no campeonato adiada

O Leverense não vai poder estrear-se no campeonato este Domingo, em virtude do seu adversário, o Caíde de Rei, não poder inscrever jogadores.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

1ª Distrital/Série2 - 1ª Jornada



C.U.D.
LEVERENSE
X
SC
Caíde de Rei
Domingo, 7/09 pelas 17h- Estádio Com. A.P. da Fonseca

VITÓRIA NA APRESENTAÇÃO

LEVERENSE - 2
Fabio (Faria) (Luís); Camy (jorge),Andre (Pinho),Fernando (Ricardo) e Marco (Fabio II); Ruisinho (Miguel),Vitor (Chalana)e Ruben (Nelinho); Vidal (Nogueira), Joel, Joao (Emanuel);
Ao intervalo 0-1;
Golos por Andre e Joel, ambos na 2a parte;

DRAGÕES SANDINENSES - 1

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

JOGO DE APRESENTAÇÃO



C.U.D.

LEVERENSE

x
S.C.
DRAGÕES SANDINENSES

31/08/2008 - 16 HORAS - ESTÁDIO COM. ANTÓNIO PIMENTA DA FONSECA


Plantel do Leverense tem sete «caras novas»


Técnico Rui Avelino quer fazer crescer a equipa


Com 25 jogadores – sete são reforços – Rui Avelino quer 'fazer crescer a equipa', e assegurar a manutenção de forma tranquila.


Ao fim de três semanas de trabalho e depois de ter observado mais de 30 jogadores, o treinador do Leverense já escolheu aqueles que vão integrar o plantel na época 2008/09, em que o emblema de Gaia volta a militar no Campeonato da I Divisão, mas agora na Série 2 – o primeiro jogo oficial disputa-se no próximo dia 7 de Setembro. Rui Avelino conta, então, com um grupo composto por 25 atletas, entre os quais estão sete reforços – a grande maioria dos jogadores que representou o emblema de Gaia na época passada aceitou continuar em Lever. Os guarda-redes Faria (ex-Infesta) e Fábio (ex-Medense), os defesas Cami (ex-Romariz), Miguel (ex-Canedo) e Fábio II (ex-Dragões Sandinenses), o médio Nelinho (ex-Crestuma) e o avançado Joel (ex-Candedo) são as «caras novas» de um plantel que conta ainda com Luís (guarda-redes), Pinho, Ricardo, Fernando, Jorge e Marco (defesas), Xavier, Vítor, Nogueira, Chalana, Ruizinho, Ruben e André (médios), Gouveia, João, Emanuel e Vidal (avançados), jogadores que prolongaram o vínculo ao emblema de Gaia. Da equipa de juniores foi promovido à formação principal o médio Abílio. Rui Avelino garante, a O NORTE DESPORTIVO, que o plantel está agora 'completo', e sublinha que reuniu um lote de jogadores com 'perfil e que se enquadra', naquilo que pretendia. No entanto, o treinador recorda que os jogadores não recebem uma remuneração mensal, mas antes 'prémios de jogo', o que acabou por dificultar ainda mais a contratação de atletas. Ainda assim, e mesmo depois de ter começado a trabalhar mais tarde do que as outras equipas – o vaizo directivo arrastou-se durante algum tempo – o treinador ressalva a 'qualidade dos jogadores', numa equipa que quer 'fazer crescer', para poder alcançar a 'manutenção de forma tranquila'.

sábado, 16 de agosto de 2008

Mais Notícias...

  • Com a subida do Alpendorada à III Divisão Nacional, o Rio Moinhos garantiu um lugar no principal Campeonato da AF Porto.
  • O Rio Moinhos, quarto classificado da I Divisão em 2007/08, vai disputar a Divisão de Honra na nova época. A equipa de Penafiel garantiu um lugar no mais alto escalão da AF Porto ocupando a vaga deixada pelo Alpendorada, que, por sua vez, foi chamado, na condição de vice-campeão da Divisão de Honra, para disputar a III Nacional. Em Rio Moinhos a novidade foi recebida com satisfação e alguma surpresa.
  • Mas a subida do Alpendorada não tem só como consequência a subida do Rio Moinhos já que a I Divisão fica também com uma vaga. Para a ocupar entra o Crestuma, terceiro classificado na época passada.

Rui Avelino observa 30 atletas

O treinador do Leverense, Rui Avelino, começou, esta semana, a observar um grupo de 30 jogadores, sendo que desse lote o técnico vai escolher os que vão permanecer no plantel. Entre os atletas que têm estado a treinar, estão vários jogadores da época passada. Certo é já que na próxima semana, Rui Avelino terá definido o plantel que vai liderar.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Indignação em Lever

O recém-empossado presidente da Comissão Administrativa do clube, Manuel Quelhas, não gostou de ver o clube passar para série 2 da I Divisão Distrital, até porque o clube é de Gaia e merecia jogar a série 1: “De facto, não gostámos nada desta decisão da AF Porto.Nós somos um clube de Gaia e merecíamos jogar a série 1."

sábado, 2 de agosto de 2008

SURPRESA NO SORTEIO

Pela primeira vez o CUD LEVERENSE vai disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão integrado na Série 2.

Consequência do sorteio efectuado esta semana na A.F. do Porto, que ditou como primeiro adversário do Leverense o Caíde de Rei SC, que irá visitar o Pimenta da Fonseca na jornada inaugural disputada a 7 de Setembro.

Certamente pela ausência de elementos da direcção do clube, bem como pela necessidade da Associação arrumar um clube da série 1, tal como aconteceu com outros clubes no passado, o Leverense foi assim incluido numa série que em termos financeiros irá provocar perdas enormes de receita, pois não irá haver nenhum derby com outras equipas do concelho de Gaia.

Mais um rude golpe para o clube...

Rui Avelino vai treinar Leverense


Depois de alguma indefinição o Leverense começa já a pre-parar a próxima época e Rui Avelino vai continuar a comandar os destinos do clube. A confirmação foi dada pelo técnico, ao nosso jornal. Em relação às expectativas, Rui Avelino pretende, “realizar uma época tranquila e criar bases para o futuro para que possamos lutar por algo mais a curto prazo”.

sábado, 19 de julho de 2008

Manuel Quelhas pode assumir liderança do Leverense

A Assembleia Geral da semana passada trouxe novamente a esperança à UD Leverense. O clube que estava em risco de acabar, visto que, se encontrava num vazio directivo desde o dia 30 de Junho, altura em que terminou o mandato do presidente da comissão admi-nistrativa, Paulo Santos vê agora a luz ao fundo do túnel.

sábado, 5 de julho de 2008

Em risco de fechar


Na última Assembleia Geral do Leverense ninguém apareceu com uma candidatura. Paulo Santos, afirmou que, “o clube está para já fechado”. No entanto, na passada quarta-feira, houve uma reunião com o presidente da junta de freguesia de Lever, Manuel Gama, e dela saiu a decisão de marcar outra Assembleia Geral, para dia 11 de Julho.

sábado, 28 de junho de 2008

Comando técnico do Leverense (ainda) por definir

Devido à indefinição directiva que o Leverense está a atravessar, cuja assembleia geral para o surgimento de uma nova comissão administrativa, até aqui liderada por Paulo Santos, era ontem à noite, o treinador Rui Avelino ainda tem o futuro incerto, estando neste momento aberto a todos os cenários: a continuação ou a mudança de ares.

Pedro Salvador na Liga Vitalis

O jogador Pedro Salvador assinou pelo Freamunde, este que teve como percurso as camadas jovens do Leverense até ao seu primeiro ano sénior, e representando esta época o Sousense, onde surgiu a oportunidade de treinar à experiência desde Janeiro.

CRISE DIRECTIVA PODE TER FIM À VISTA

A crise directiva que se instalou no Leverense, depois de Paulo Santos, presidente da Comissão Administrativa que gere os destinos do clube ter anunciado a decisão de abandonar a liderança do emblema gaiense, pode estar perto do fim. Tudo, porque segundo o dirigente, na última Assembleia Geral realizada no passado dia 20 “apareceu um associado”, de nome Joaquim, mas do qual não sabia o último apelido, “que ficou de dizer na Assembleia” de ontem “se tinha condições para se candidatar”. À hora do fecho desta edição a reunião magna ainda decorria, pelo que não nos é possível dar conta dos últimos desenvolvimentos.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Rui Avelino mantém-se no comando

Rui Avelino vai manter-se no próximo ano no comando técnico do Leverense. Apesar de ainda não haver reforços para a próxima época, o técnico está confiante: “Ainda não temos reforços, mas eu penso que a maior parte do plantel vai continuar. Ainda é cedo, portanto vamos trabalhar com calma, e para o ano o Leverense não vai defraudar os seus sócios” afirmou;

domingo, 15 de junho de 2008

AR Lever quer ser campeão

A AR Lever joga hoje o primeiro jogo da eliminatória que decide o título de campeão distrital da I Divisão, frente ao Vila Boa do Bispo, em P. Ferreira às 18h30. A subida de divisão já tinha sido conseguida há algum tempo com a vitória na série 1, com quatro pontos de avanço. sobre o Miragaia.

sábado, 31 de maio de 2008

PRESIDENTE PAULO SANTOS NÃO APRESENTA CANDIDATURA


Paulo Santos que há dois anos lidera a Comissão Administrativa que tem gerido os destinos do Leverense, ainda não definiu se vai apresentar uma Lista na Assembleia Geral da próxima sexta-feira. “Todos os anos digo que não continuo, mas como não aparece ninguém tenho andado a aguentar, mas neste momento não sei se irei continuar”.O dirigente revelou que há rumores que apontam para a formação de uma Lista, mas desconfia que esta seja apresentada, criticando a passividade dos associados: “Fala-se que pode haver uma Lista, mas isto é algo que acontece todos os anos e depois quando chegam as Assembleias, fica tudo a olhar uns para os outros e ninguém avança”.Certo é que enquanto a indefinição directiva não for resolvida, o clube não pode preparar a próxima temporada. Contudo, Paulo Santos acredita que a maior parte do plantel deverá manter-se no Leverense: “Não é fácil andar sempre nesta indefinição, mas acredito que pelo menos 80 por cento do plantel que terminou a época se mantenha. Os jogadores são fiéis ao clube e normalmente esperam sempre que o Leverense os acolha”.

sábado, 17 de maio de 2008

REUNIÃO MAGNA DO LEVERENSE INCONCLUSIVA

A reunião magna de associados do Leverense, realizada no passado dia 9 de Maio, foi inconclusiva.
A Assembleia Geral, agendada para a eleição de uma nova Direcção, terminou sem que qualquer lista tenha sido apresentada.
Posto isto, o emblema gaiense volta a escrutínio no próximo dia 30, aprazado para as 21h30 na sede do clube, já que a Comissão Administrativa liderada por Paulo Santos fica demissionária a partir de 30 de Maio até ao final do mandato (30 de Junho).

sábado, 10 de maio de 2008

Pensar o FUTURO...

No ano em que o nosso clube completou 58 anos de vida, foram os jovens que deram o maior exemplo de amor e carinho por este brasão cor de sangue.
Não tivessem sido eles, e o fim anunciado do futebol sénior teria sido uma realidade.
Com a irreverência caracteristica da juventude o clube foi dignificado e prestigiado, continuando a fazer história através da sua presença em mais um campeonato da 1ª Distrital da A.F. do Porto.
Todavia é caso para perguntar... Terá sido tudo em vão?
O estado de letargia, conformismo, ausência e afastamento que os leverenses têm vindo a demonstrar pelo seu clube, leva a crer que sim!
Nâo se percebe, embora os tempos sejam outros, como é possivel que a própria freguesia, entenda-se população de Lever, não sinta o seu clube de futebol e não o tente pelo menos preservar, fazendo dele uma bandeira que represente da maneira mais condigna possivel, a terra da qual todos fazemos parte.
Onde está o dinanismo de quem critica os actuais corpos gerentes, que apesar de não seguirem a sua linha orientadora, nada fazem para a contrariar?
Vamos permitir que os actuais dirigentes continuem á frente dos destinos do clube e continuem a fazê-lo definhar, delapidar e suspirar de agonia?
LEVERENSES, tá na hora darem algo pelo clube! Vamos fazer como estes jovens fizeram na época que agora termina, e com sacríficio, mas sobretudo com amor e orgulho por pertencermos a este cantinho de Gaia, vamos devolver a FORÇA, RAÇA e MÍSTICA ao nosso MUITO AMADO CLUBE UNIÃO DESPORTIVA LEVERENSE

BALANÇO DA ÉPOCA

"O meu comentário não é sobre este jogo, mas sim sobre a época toda.A equipa não se deve avaliar so num jogo nem só num resultado.Esta época embora tenha acabado bem, poderia ter contornos maus para o clube, fruto de um começo de Treinamento e estruturação da Equipa tardio. Estes jovens (e são mesmo jovens) tiveram uma atitude fantastica durante a época, em que deram o seu melhor e não deixaram "morrer" o clube. Era de esperar um apoio maior das pessoas de Lever e das "forças vivas" (que parecem mortas) da Freguesia. As pessoas que apoiaram o Clube e principalmente aos jogadores que defenderam as cores e o emblema do clube, os Parabens pela Época e por terem conseguido a manutenção do clube nesta divisão.Parabens e felicidades a todos."

Filipe Pádua - Treinador Adjunto

segunda-feira, 17 de março de 2008

FINALMENTE 1 VITÓRIA

Leverense 3 - Foz 1
Jogo no Campo Comendador António Pimenta da Fonseca, em Lever.
Árbitro Paulo Pinto.
Leverense
Barbosa; Jorge, Fernando, Pinho e Marco; André, Ricardo e Ruisinho (Raúl); João (Vidal), Gouveia e Jorginho (Emanuel).
Foz
Tiago; Vasco (Bruno), Sérgio, Válter e Leça; Tiago Vasconcelos, Nélson e Carlos (David); Trapa, nando e Braga.
Ao intervalo 2-0.
Marcadores João (6 e 65), Fernando (38) e Trapa (72).

Após um período de maus resultados, os jovens leverenses regressaram ás vitórias e logo contra o último classificado, ficando em boa posição para assegurar a manutenção na 1ª Divisão.
Já o Foz assinou a sua sentença de "morte" pois já não tem quaisquer possibilidades de lutar por um lugar que lhe dê a tão almejada manutenção.
A vitória Leverense foi cimentada logo no primeiro período, tendo em destaque o avançado João qu com dois golos não permitiu a recuperação dos visitantes.
Boa arbitragem

sábado, 1 de março de 2008

MÉDIO-ESQUERDO XAVIER TERMINA ÉPOCA

O médio-esquerdo Xavier vai falhar os seis jogos que o Leverense, 14.º classificado com 29 pontos arrecadados, ainda tem que disputar até ao final da Série 1 do Campeonato da I Divisão. O ala «canhoto» contraiu uma lesão num joelho e já não jogou o passado encontro frente ao Balasar – que terminou com uma igualdade a uma bola. Também de fora das opções do treinador António Campos para este jogo, a contar para a jornada 29 da prova, frente ao Progresso – 10.º posicionado com 33 pontos conquistados –, continua o médio-direito Ruben, a contas com um problema numa virilha.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

VITÓRIA FANTÁSTICA

A jovem equipa do Leverense esqueceu-se ontem da menos boa posição que ocupa na tabela e derrubou o Lavrense, que era líder, num jogo em que a raça e a vontade de vencer superaram os estatutos.
Gouveia bisou e guiou os gaienses ao triunfo.
Apetece perguntar em que lugar estariamos colocados se mais exibições destas se concretizassem no Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca!

RUI AVELINO, SATISFEITO MAS NÃO SURPREENDIDO

No final do encontro, o treinador do Leverense estava naturalmente satisfeito, mas sem euforias. “Sinceramente, não fiquei surpreendido por termos conseguido este triunfo. Esta equipa tem dado boas indicações nos últimos encontros, mas, infelizmente, não andávamos a ter sorte. Não é que hoje tivéssemos sorte, mas, pelo menos, não tivemos azar”, sublinha Rui Avelino, em alusão aos dois auto-golos que ditaram a derrota do Leverense na última jornada, em Gulpilhares.Para o treinador, o Leverense começa a aproximar-se mais daquilo que vale. “Esta é uma equipa muito jovem e que sofreu uma grande razia no inicio da época. Estamos ainda a construir um conjunto, ainda nos falta alguma maturidade e experiência, mas estamos a melhorar. A nossa estratégia para este jogo, que consistia em dar o domínio do jogo ao adversário e aproveitar os espaços deixados nas costas, funcionou e penso que justificamos o triunfo. Os últimos minutos foram mais sofridos, recuámos um pouco, mas isso deveu-se ao valor do adversário, que nos obrigou a isso”. Do lado do Lavrense ninguém quis prestar declarações.Do lado do Lavrense ninguém quis prestar declarações no final do jogo.

TRIUNFO COM RAÇA NA (GOU)VEIA

LEVERENSE, 3LAVRENSE, 2

O futebol voltou ontem a provar que pode sempre contrariar qualquer teoria ou favoritismo. O «aflito» Leverense, que chegou a ter a participação na I Divisão em causa, fez das fraquezas forças e fez cair o (até ontem) líder.O encontro foi quase sempre equilibrado, apesar do Lavrense até ter entrado com sinal mais e ver mesmo, aos 3 e 5 minutos, Machado e Vasco, em lances absolutamente idênticos, falharem o que parecia impossível, ou seja, desviar com sucesso, já em plena pequena área. Assim, como quem não marca, sofre (lá está, outra máxima), os matosinhenses começaram a consentir um maior atrevimento dos da casa e Gouveia, aos 30 minutos, inaugurou o marcador com um remate cruzado, depois de um grande trabalho individual, numa diagonal da esquerda para o meio.Este golo galvanizou o Leverense que, com muita raça, começou a «fechar» (e bem) todos os caminhos para a baliza de Barbosa e a surgir, cada vez mais, em perigosos contra-ataques. Já o Lavrense, continuava sem ideias, o que aumentava as dificuldades em ultrapassar tão laborioso opositor. Para complicar, já sobre o apito para o intervalo, em mais um contra-ataque «venenoso», Gouveia escapa-se com rapidez por entre os «centrais» adversários e à saída de Bruno faz o 2-0 num subtil «chapéu».No entanto, o jogo ainda estava longe de estar resolvido. O Lavrense reduz, por Serrão, logo no reatamento e assumiu definitivamente as rédeas do jogo, colocando «toda a carne no assador». Porém, estendendo o cobertor para a frente, destapa-se as costas e João, em contra-ataque, numa jogada de três toques, isola-se e, com muita calma, eleva para 3-1.O Lavrense lançou-se então, literalmente, ao ataque e ainda conseguiu reduzir novamente, mas os leverenses estavam mesmo determinados e, fazendo das tripas coração, «despacharam», de toda a maneira e feitio, as bolas que caiam, em «chuveirinho», na sua área e arredores.O espectro do empate – injusto para abnegação dos gaienses (aos matosinhenses, pela posição que ocupam, exigia-se mais – ainda pairou, mas Barbosa, com a defesa da tarde, negou o golo a Serrão e garantiu tão preciosa vitória.
Leverense
Barbosa; Jorge, Fernando, Pinho e Marco; Ricardo, André, Ruizinho e Jorginho (Vidal, 60); João (Emanuel, 75) e Gouveia (Nogueira, 90+3). Treinador: Rui Avelino.
Lavrense
Bruno; Zé Maria (Wilson, 46), Filipe, Faial (Tiago, 70) e Ribeiro (Pedro, 46); Augusto, Freitas e Vasco; Machado, Brito e Serrão. Treinador: Pedro Vinhas.
Árbitro: José Coelho, auxiliado Celso Neves e Ricardo Nogueira.
Jogo no Campo de Jogos Comendador António Pimenta da Fonseca, perante cerca de 250 espectadores.
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: Gouveia (32 e 45), Serrão (47), João (62) e Freitas (80).
Cartões amarelos: Pinho (22 e 90), André (75), Pedro (75) e Ricardo (85).
Cartão vermelho: Pinho (90).

domingo, 3 de fevereiro de 2008

NOVO TREINADOR



Rui Avelino

NOVO TREINADOR

Leverense: chegar e vencer

Rui Avelino teve uma estreia em grande à frente do Leverense, ao conseguir uma vitória fora de portas (2-1) frente ao Leça do Balio.
Sábado, 02 de Fevereiro de 2008