sábado, 15 de agosto de 2009

INÍCIO DE ÉPOCA EM RISCO


Em entrevista concedida ao principal jornal de Vila Nova de Gaia, o actual presidente do Leverense, António Sá Barbosa, optou por não dar grande relevo ás acusações feitas por Manuel Quelhas, anterior presidente, preferindo realçar as graves dificuldades financeiras que afectam o clube, donde se destacam as dívidas ás finanças e ás Águas de Gaia.

O Presidente alertou ainda que os primeiros jogos da época, entre os quais o que serviria de apresentação aos Associados, poderão estar em risco, visto que após a primeira semana de treinos o plantel sénior dispõe apenas de 9 atletas com vínculo definitivo ao clube para a presente época.

14 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião foi o que o Presidente fez melhor, ou seja nem comentou as afirmações do anterior presidente.
É preciso ter lata para esse Sr. Quelhas que tudo fez para que o futebol terminasse em Lever ainda estar a acusar o Presidente das dívidas do clube.
Já disse e volto a referir, a única pessoa que retirou dividendos financeiros e políticos á custa do clube foi esse Sr. Gama, Presidente da Junta, que encheu o bolso com o dinheiro dos balneários e depois abandonou a obra como qualquer um pode ver...
Já tive a honra de fazer parte de Direcções onde o nosso actual presidente estava presente e posso estar descansado porque não há ninguém em Lever que goste tanto do Clube e que seja capaz de fazer tudo por ele como o Sr. António Sá Barbosa.
Acredito que pelo menos a nível directivo o clube tenha encontrado estabilidade com esta direcção e se assim for tudo o mais vem por acréscimo.
Quanto ao facto do Presidente não ter as suas quotas em dia quando assumiu a direcção isso para mim é o menos relevante, relevante é o facto de ele ter dado a cara enquanto uns que tinham as quotas em dia fugiram das suas responsabilidades.
Saudações Leverenses

cristina disse...

Realmente, é de homem!!!
Ter que recorrer ao anónimato para atingir o Srº Gama.
Demonstra grande coragem!!!
Pelo que me é dado a perceber no seu comentário, não faz parte desta actual direcção.
Felizmente digo eu. Com "herois" desta envergadura o Clube não poderia ir longe.
Ao Srº António Barbosa deixo o meu agradecimento por não ter permitido que o Clube fechasse portas.
Siga o exemplo...
Cristina Silva

Unknown disse...

Concordo com a Cristina que ataques pessoais sejam eles verdadeiros ou falsos, mas quando são graves, não deviam ser feitos por anónimos,realmente é feio.
Pelo menos á que dar algum valor ao ex. Presidente que independentemente de ter sido correcto ou não teve a coragem de o fazer de forma identificativa. Assim como não sou muito da opinião de que o ex. Pre. queria que o clube terminasse. O homem até pode ter muitos defeitos e ter gerido mal o clube, mas pelo que me apercebi manteve-se até ao fim na época passada, e pergunta-se onde é que estiveram todos ou outros que dizem que gostam do Lever?
Se ele quisesse acabar com o clube, quando teve o problema de saude deixava o clube e até tinha justificação para isso, mas pelos vistos manteve-se até ao fim enquanto que outros falavam muito mas fugiram sempre. Pelo menos isso deve-se dar mérito ao homem.
Quem acompanhou o clube ano passado e tem um pouco de conciência sabe muito bem que muita gente tentou acabar com o clube e tentou fazer com que descesse de divisão. No fim viu-se quem lá estava a segurar o Leverense:Jogadores que nunca deixaram de acreditar, Os treinadores que sempre acreditaram que podiam terminar bem, o Sr. Manuel, O presidente....e quem mais????
Na minha opinião o Leverens pode dar-se ao orgulho de não estar na divisão mais reles devido a um punhado de gente que afinal mostrou acima de tudo coragem e responsabilidade para com a freguesia e o clube.....e muitos deles nem de Lever são....
Por isso com tudo o que se possa criticar tambem se devia ter um pouquinho de agradecimento por aqueles que fizeram com que o lever estivesse no sorteio da 1ª divisão....

Sérgio disse...

Srª Cristina... tanto bla bla mas a verdade é que não me desmintiu nem um bocadinho!
Até parece que disse alguma mentira!!!
A diferença é que não preciso de favores de ninguém, inclusive do Sr. Presidente da Junta...

PS: Tb não tenho problemas em assinar
Sérgio Barbosa

Cristina disse...

1º Se não tivesse problemas em assinar tinha o feito logo, por princípio.
2º Tinha o feito com um nome verdadeiro não usando um nome fictício.
3º Não tenho formação jurídica, logo não sou advogada de defesa de ninguém.
4º Será que me identifiquei com o nome do acusado (e não me apercebi) para ter que desmentir o que quer que seja !!!
5º Se presenciou algum acto ilícito devia ter comunicado ás autoridades (pois só assim se pode explicar as suas afirmações) se não o fez, confronte directamente a pessoa em causa e não use este subtrefugio para diminuir a dignidade de um cidadão, que com toda a certeza já fez mais por Lever que qualquer um de nós.
6º Por ultimo, com toda a certeza que não somos feitos da mesma massa, para fazer esse tipo de comentario e insinuar (sem sequer me conhecer) que estou a fazer ou receber favores demonstra claramente o seu caracter. O Srº deve entender, que o que conhece, o que é habito na sua realidade no seu “mundo” é o espelho de todas as realidades.
Lamento informa-lo mas há outras realidades para além das que conhece.

Ps: Não se dê ao trabalho de responder, pois os meus comentários ficam por aqui!!!
Gosto de participar de uma forma construtiva NÃO ALINHO NA POLITICA DO BOTA-ABAIXO como é apanágio de muitos, que se dizem Leverenses. Quero apenas fazer justiça ao IIEVER3 a forma educada como está no Blog dá a sua opinião de forma clara e não maltrata ninguém, no meu entender a postura deve ser essa.
Já agora agradeço, a quem teve a ideia a dedicação e o trabalho de criar este WEBLOG. Só assim se consegue aglotinar vontades e neste caso especial os mais jovens. E por último deixo o meu humilde conselho, façam uso deste Blog para dar ideias à Direcção no sentido de se ultrapassar esta fase menos boa o mais rapidamente possível. Concerteza que eles agradecem porque todos a remar para o mesmo lado ajudará a que o Clube seja bem sucedido e engrandeça Lever e os Leverenses.

Qualquer ajuda disponham.

Cristina Silva

Unknown disse...

Bom dia a todos, em especial à Cristina ao qual envio daqui o meu abraço (mesmo não a conhecendo), e dar os parabens pela forma responsável e de grandeza exemplar como dá a opinião.
Os blogs precisam disto, desta forma de comentar e de tratar o futebol como ele devia ser tratado.
Concordo e apoio quando dizes que não comentas mais esse assunto e em minha opinião fazes bem, espero é que continues a aparecer pelo blog ou nos comentátios dos jogos da equipado do LEVERENSE.
Pessoas como tu deviam passar pelos paineis de comentários, pois fazem falta.
Abraço.

Sérgio disse...

Concordo inteiramente com o k foi dito acerca do blog!
Estes espaços servem exactamente para podermos expressar as nossas opiniões, e como como somos humanos todos temos a nossa e nem sempre podemo estar de acordo.
No entanto temos o LEVERENSE que nos une!

Aos dinamizadores deste espaço o meu agradecimento

Cristina disse...

É verdade que temos divergências na substância.
È verdade que não podia deixar de expressar também a minha opinião.
É verdade que tenho dificuldade em entender, que não se tenha uma atitude positiva.
É verdade que é difícil perceber que nem sempre temos toda a informação para poder julgar.
É verdade que não procuro mudar mentalidades. Como costumo dizer, não sou exemplo para ninguém.
Mas sobertudo é verdade que:....
Existe uma convergência de interesses.
E é ainda mais verdade que: o “Caminho faz-se Caminhando”

Ao IIEVER3 esta é a minha postura perante a vida.
Agradeço o teu comentário e retribuo a saudação, posso dizer que vou manter o contacto e expressar a minha opinião sempre que for oportuno.
Como acredito que da discussão nasce a luz vou continuar a apostar na minha participação. Não tenho outra pretensão, para além daquela que aqui já expressei,ser útil ao debate e demonstrar que uma moeda tem mais que uma face!!!

As minhas desculpas por ser tão exaustiva (vá lá...chata mesmo!!!) nos meus comentários
Comprimentos.
Cristina Silva.

Anónimo disse...

Para a Sra. Cristina...
Isto está a ficar um pouco lamechas... por acaso a menina não acha que este blog devia servir para outra coisa que não lavar roupa suja?! A futilidade das suas palavras deixam transparecer a sua adolescência! Daqui a uns anitos falamos.

Cristina Silva disse...

Ao anónimo simpático...
Para que conste, a idade não é sinónimo de inteligência!!!!
E a sua estupidez não é culpa minha.
Cristina Silva.

Anónimo disse...

Então...
E novidades sobre a pré-época?

Já se realizaram jogos-treino?

Filipe Pereira disse...

Olá Sra Cristina!
Panelas e tachos! A menina certamente se sentiria mais á vontade com esse tema! Por favor, deixe Lever, pois não precisamos de pessoas como você! Quanto á minha "estupidez", reveja a sua conduta pois já todos percebemos a sua inovidavel perspicácia... beijinho bom Tininha!

Unknown disse...

Então meus senhores e minhas senhoras, isto começa a entrar no ataque pessoal e se assim é, realmente este blog passa a ser para lavar roupa suja e atacarmo-nos uns aos outros e com palavras bonitas......
Afinal quem é que tem razão????se o diálogo não é directo, independentemente de ser agradável ou não, então ficamos todos ao mesmo nível.
A mim interessa-me saber como é que estão a correr as coisas no clube e aí sim tentar comentar, dando a minha opinião independentemente de uns gostarem ou não,,,,,desde que não ataque directamente ninguém.....
Alguem quer lançar algo de positivo para este blog???
1 - Como é que está a equipa????

Anónimo disse...

Ao fim de tantos anos aqueles que se dizem leverenses, lembraram-se de que o leverense existe, a diferença é que para mim sempre existiu e irá sempre existir, e para o Sr. Manuel Gama também sempre existiu, quanto ao problema dos balneários parece-me que o problema não foi do Sr. Manuel Gama, mas a verdade a seu tempo se saberá.